Prefeitura realiza sorteio de unidades habitacionais

Publicado em: 11/10/2018 - 16:58:41
Prefeitura realiza sorteio de unidades habitacionais
Mais um importante passo foi dado para realizar o sonho da casa própria de muitos castroalvenses. Na tarde de quarta-feira (10), foi realizado o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Castro Alves que contemplou 67 famílias, dentre elas pessoas idosas, com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Para ampliar a transparência do processo seletivo a prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o sorteio em praça pública, na presença de toda população.
Os critérios para a seleção das famílias habilitadas a concorrer a uma unidade foi estabelecido pelo Ministério das Cidades, através da Portaria 163, que conduz todo o processo, desde o cadastro inicial até a entrega das chaves. Segundo Antônia Lima, secretaria de Assistência Social, todas as determinações foram cumpridas para contemplar apenas famílias que seguissem as exigências do órgão federal.
Este é o primeiro residencial construído na cidade através do Programa Minha Casa, Minha Vida. A atual gestão aguarda em breve a autorização de outro conjunto, dentro do mesmo programa. “Esperamos abrir novo processo para a construção de um segundo residencial em breve. Estamos atentos as necessidades das famílias e em busca do atendimento assistencial para todos”, afirmou Antônia.

Denúncia

A prefeitura de Castro Alves está acompanhando todo o processo de forma atenda e transparente. Em caso de suspeita de irregularidades das famílias inscritas, como descumprimento das regras estabelecidas pelo edital, qualquer cidadão pode realizar uma denúncia, através do telefone: 3522-3804. Todas as queixas serão apuradas minuciosamente.