Prefeitura realiza ações para auxiliar população a superar a crise econômica | Prefeitura Municipal de Castro Alves

Prefeitura realiza ações para auxiliar população a superar a crise econômica

Publicado em: 11/06/2018 - 16:28:33
Prefeitura realiza ações para auxiliar população a superar a crise econômica

Para auxiliar a geração de emprego e renda na cidade de Castro Alves, em meio ao contexto de crise em que o país se encontra, a atual gestão municipal traçou um plano de ações para dar suporte a população e ajudar a superar o momento. Com a criação do plano, seis eixos foram definidos como alavanca para o desenvolvimento da cidade.

O prefeito, Thiancle Araújo, explica que através da implantação de novos serviços,  qualificação de empreendedores, qualificação de mão de obra, compra e aquisição de produtos do município, realização de obras e atração de novos investimentos está sendo possível manter Castro Alves em desenvolvimento. “Este é o momento de investir no capital humano do próprio município e dar suporte para que agricultores, pequenos empresários e empreendedores sigam ampliando suas produções”, afirmou.

Através da criação de serviços inovadores na cidade, com programas de suporte à população em várias áreas como a Casa Lar, brinquedoteca, novas creches, projeto Cidade Linda e eventos culturais, foram criados novos postos de trabalhos fixos e temporários. Segundo o CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Castro Alves teve um aumento de 27 postos de trabalhos até abril de 2018. Nos anos anteriores o déficit foi de menos 64 empregos em 2015, situação que se agravou em 2016 com menos 120 empregos e em 2017 o balanço negativo foi de menos 1 emprego.

Além de auxiliar na estratégias de quem já tem uma ocupação, a prefeitura está realizando cursos profissionalizantes para que pessoas hoje desempregadas possam aprender um ofício e tentar se recolocar no mercado de trabalho, através da Sala do Empreendedor e da Secretaria de Agricultura, por exemplo. “Nosso objetivo é criar oportunidades e novas saídas em meio a crise, dando oportunidade e qualificação para todos os moradores de Castro Alves”, revelou Thiancle, durante entrevista.