Microempreendedores de Castro Alves contam com posto do CrediBahia

Publicado em: 14/06/2018 - 16:33:56
Microempreendedores de Castro Alves contam com  posto do CrediBahia

A ‘terra do poeta’ ganhou mais um importante suporte para microempreendedores do município. Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (14) o posto de atendimento  Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia), que oferece crédito a empreendedores a juros baixos, sem burocracia. O prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, juntamente com o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre),  Vicente Neto, descerraram juntos a placa do posto de atendimento, que está instalado na sede da prefeitura municipal, centro.

Empreendedores, cooperativas, associações e microempresários poderão conseguir crédito de R$200 a R$10.000,00 para impulsionar suas atividades, com juros de até 2%. O prefeito Thiancle Araújo, ressaltou a importância do posto para auxiliar a superação da crise. “A economia do município ficará aquecida e os micro e pequenos empresários poderão impulsionar seus negócios, gerar oportunidade de emprego e melhorar infraestrutura de suas atividades”, afirmou. Uma audiência pública foi realizada logo após a inauguração do posto. A supervisora do programa na região, Fátima Santiago, apresentou as principais informações sobre linhas de crédito e financiamento, além dos trâmites necessários, para o empreendedor ter acesso ao crédito.