Escola infantil em Genipapo passa por melhorias   | Prefeitura Municipal de Castro Alves

Escola infantil em Genipapo passa por melhorias

Publicado em: 07/02/2018 - 15:50:14
Escola infantil em Genipapo passa por melhorias

A requalificação da escola Antônio Carlos Magalhães, na localidade do Genipapo, zona rural de Castro Alves, teve início na manhã desta quarta-feira (7). A unidade de ensino recebe cerca de 100 crianças entre o 1° e o 5° ano da educação infantil, que serão beneficiadas com o novo espaço, adaptado às idades e atividades necessárias para o seu desenvolvimento.

Durante o período das obras as crianças vão estudar em outras unidades de ensino, medida tomada para não interferir no ciclo escolar e também para acelerar os trabalhos, com duração de dois meses. Segundo o prefeito, Thiancle Araújo, o mais importante é assegurar que a escola será um ambiente seguro e adequado para os alunos. “A obra era uma antiga reivindicação da comunidade e se fazia necessária. Os trabalhos serão feitos em ritmo intenso, com interrupções apenas aos domingos”, destacou.

Entre as intervenções, estão obras de construção de refeitório, secretaria, diretoria, sala de informática e um parque infantil. Além disso, toda a parte hidráulica, elétrica, cobertura, banheiros e salas de aula vão passar por melhorias. Com investimento aproximado de R$ 150 mil para a parte estrutural e R$100 mil em equipamentos, as salas também vão receber aparelhos de ar condicionado, nova iluminação, recuperação estrutural e novo mobiliário.