Empreendimento habitacional tem obras iniciadas

Publicado em: 09/02/2018 - 10:59:07
Empreendimento habitacional tem obras iniciadas

Teve início nesta semana as obras do Empreendimento Residencial Castro Alves, que irá construir 100 casas para famílias carentes do município. Estão sendo investidos mais de R$6,5 milhões neste projeto, que prevê ainda a pavimentação de ruas, quadras, quiosques e praças equipadas para a prática de exercícios.

O prefeito, Thiancle Araújo, afirma que com a construção do conjunto mais de 200 empregos diretos serão criados durante os 18 meses de execução de obra. "Pedreiros, carpinteiros, eletricistas e outros profissionais vão ajudar a realizar o sonho de muitas famílias, isso sem falar na geração de empregos indiretos", afirmou. A prefeitura está investindo cerca de R$100 mil em um projeto social, a ser executado na localidade.

De 323 municípios que tentaram a contemplação nesta fase do Programa Minha Casa Minha Vida apenas seis conseguiram, dentre as cidades está Castro Alves. A atual gestão aprovou as leis junto a câmara municipal e, após muitos anos de espera, conseguiu as casas populares através do financiamento da Caixa Econômica. Para o projeto ter continuidade e contemplar mais famílias,  já foi dada entrada na solicitação para a construção de outras 100 casas dentro do programa, no conjunto Avani Leão.