Publicado em: 13/09/2018 - 12:00:12
Descontração e alegria marcam visita do Grupo Reviver a Fazenda Muzungê

Em visita a Fazenda Muzungê, zona rural de Castro Alves, 85 idosos que integram o Grupo Reviver participaram na terça-feira (11) de atividades de interação e fortalecimento de vínculos. Coordenadas e realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, através do Centro de Assistência Social (CRAS), as ações fazem parte da programação anual do grupo.

Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer aos idosos, a equipe técnica do CRAS auxilia o processo de sociabilização, além de estimular o resgate da autoestima.  Segundo a coordenadora do CRAS, Eliana Nascimento, é importante que os idosos estejam inseridos em atividades sociais que proporcionem interação fora do ambiente familiar.

“O trabalho desenvolvido durante os passeios são focados na saúde e bem-estar de cada um deles. Eles conversam, trocam ideias, cantam, fazem ginásticas, dinâmicas e se distraem. Todos adoram e sempre saem satisfeitos com as atividades desenvolvidas”, revelou a gestora. Integrante do grupo, dona Maria Ribeiro, de 70 anos, conta que os passeios são agradáveis e que não perde a programação. “Somos muito bem tratados e é uma ótima oportunidade da gente se distrair, sempre participo.”, comemorou.