Decoração do Arraiá do Poeta tem réplicas da igreja matriz e santos juninos

Publicado em: 25/06/2018 - 11:25:35
Decoração do Arraiá do Poeta tem réplicas da igreja matriz e santos juninos

As ruas de Castro Alves já estão completamente decoradas para receber os forrozeiros e forrozeiras que vão curtir o Arraiá do Poeta entre o sábado (23) e a segunda-feira (25). A ornamentação junina, que incluiu o verde e amarelo em seus cenários, foi feita pela Secretaria de Cultura, que criou réplicas da igreja matriz e dos três santos católicos que são saudados durante o mês de junho: Santo Antônio, São João e São Pedro.

Esculturas gigantes de noiva, noivo e padre, além de um policial militar, também compõem a decoração, atrativos para moradores e visitantes da cidade. Segundo o diretor de comunicação João Paulo Fernandes, os objetos gigantes despertam interesse. “Buscamos mais uma vez tornar a decoração interativa. Quando as pessoas se aproximam demonstram surpresa com a semelhança das réplicas com as imagens reais”, afirmou o diretor.

Além da Praça da Liberdade, onde os shows de forró vão acontecer, também foram enfeitadas os principais pontos da cidade. A Praça Dionísio Cerqueira, reformada recentemente, está coberta de bandeirolas e o Beco da Paz, rua que foi palco de shows de pré São João, também foi ornamentada. “A decoração faz parte da festa e eleva a autoestima dos moradores da cidade. A casa de taipa funcional se tornou ponto de encontro e rende lembranças de histórias vividas no passado, para aqueles que conheceram a vida sertaneja”, finalizou João Paulo.

Programação Arraiá do Poeta

Dia 23 - Sábado - Magníficos, Acarajé com Camarão, Banda Oliveira e banda local Amor em pedaços + DJ MAG.

Dia 24 - Domingo - Targino Gondim,  Cavaleiros do Forró, Sarapatel com Pimenta e banda local Trem de Xote + DJ Leandro Alves

Dia 25 - Segunda - Jau, Pra Casar e Devinho Novaes, local Cailane Canto + DJ Ferrary (aniversário da cidade).