Brincadeiras marcam a comemoração do Dia da Criança Feliz

Publicado em: 04/10/2018 - 17:41:25
Brincadeiras marcam a comemoração do Dia da Criança Feliz

Uma tarde de diversão, lazer e muita alegria foi compartilhada nesta quinta-feira (4) entre crianças, mães e colaboradores do Programa Primeira Infância no SUAS. Para comemorar o dia da Criança Feliz, beneficiários, equipe do CRAS, visitadores sociais e a coordenação do Programa Criança Feliz participaram do encontro comemorativo. Entre as atividades realizadas muitas brincadeiras e distribuição de brinquedos para aproximadamente 90 crianças.

O Programa Primeira Infância no SUAS orienta um trabalho com crianças de 0 a 6 anos, beneficiárias do bolsa família, possibilitando a Assistência Social estar próximo as famílias. O objetivo é conhecer as famílias e possibilitar contribuições e intervenções através de serviços da rede assistencial. O programa conta com apoio, estrutura montada, brinquedoteca e equipe multidisciplinar de profissionais que atuam para promover o avanço na vida das crianças e suas famílias.

Segundo a secretária de Assistência Social, Antônia Lima, anteriormente não se conhecia o perfil das famílias porque elas não estavam inseridas no contexto comunitário de forma aberta. Atualmente uma visitadora vai de casa em casa, participa ativamente da realidade das famílias. “Juntos estamos construindo um novo olhar sobre a infância, sobre brincar e cuidar de uma criança. O programa Criança Feliz tem um diferencial para a família e o município não mede esforços para realizar as atividades interativas e de fortalecimento de vínculos comunitário e familiar”, afirmou.